sábado, 5 de junho de 2010

Bye, Messias!

Chegou a hora! Giovanni Silva de Oliveira. Esse fez história no Peixe. Na década de 90 o ruivinho jogava muita bola, pena que roubaram nosso título de 95, e o caneco do brasileiro foi parar no Rio de Janeiro. Mas tudo bem. Nada tirou o seu brilho, e o amor que a torcida do Peixe teve e ainda tem por você.

Foi fazer história lá fora, mas o bom filho a casa torna, e em 2005 a diretoria santista acertou a volta do ídolo no início do ano, sendo recebido com festa no dia 3 de junho na Vila Belmiro. A segunda passagem de Giovanni pela Vila mais famosa do mundo teve seu auge no dia 31 de julho de 2005, quando o realizou uma partida memorável contra o Corinthians. Mais tarde, o jogo seria anulado por causa de um escândalo na arbitragem que comprometeu todo o Campeonato Brasileiro de 2005. Na partida remarcada, Giovanni chutou a bola pra cima em protesto à marcação de uma penalidade duvidosa contra o Santos. Pelo gesto, o atacante foi punido pelo STJD, que alegou que, com a atitude, o jogador estimulou a invasão dos torcedores santistas ao gramado do estádio. Chegou a liderar a corrida pela Bola de Ouro, conceituado prêmio da Revista Placar, dado ao melhor jogador ao final do campeonato, mas caiu bastante de produção, logo na reta final do certame.

No dia 14 de janeiro de 2006, a direção do clube dispensou o jogador sem maiores explicações, dando fim ao segundo ciclo com a camisa alvinegra. Algumas atitudes inexplicáveis da diretoria do peixe.

Mas a casa era sua, e vc voltou de novo. Depois de ajudar o Mogi Mirim a se manter na segunda divisão, que tinha como diretor, o ex-seleção, Rivaldo, acertou seu segundo retorno ao Santos.

Giovanni foi contratado para disputar o Campeonato Paulista de 2010, encerrar a carreira em seu time de coração e se tornar olheiro do Peixe.
Na reestreia de Giovanni, no dia 17 de janeiro de 2010, o Santos goleou o Rio Branco por 4 x 0 pelo Campeonato Paulista. Torcedores santistas ovacionaram o camisa 10 durante o aquecimento e sua entrada em campo, que acabou dando assistência para o gol do meia Paulo Henrique, trazido pelo próprio Giovanni para o time santista.

No dia 14 de fevereiro, marcou seu primeiro gol no retorno dele no Santos, na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro.

No começo de junho anunciou que não jogará mais pelo Santos, seu contrato será recindido na segunda-feira (dia 7), e negocia para ser olheiro do clube em sua terra natal. Mas você vai ter a sua festa! Obrigada por tudo que você fez ao peixe. Você faz parte dessa história de 98 anos do clube.

TCHAU, GLORIOSO GIOVANNI, MAS LEVA O PEIXE NO CORAÇÃO.
Onde e como o Santos estiver.


fonte utilizada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Giovanni_Silva_de_Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário