segunda-feira, 8 de novembro de 2010

5 gols para ultrapassar marca de 1963

O elenco atual do Peixe está pertinho de atingir a marca do fantástico elenco de 1963, bicampeão mundial. O Santos já perdeu as expectativas de levantar o caneco do Brasileirão e da Tríplice Coroa. Com 4 jogos seguidos sem vencer, o time da Vila vai apenas cumprir tabela e quem sabe tirar pontinhos de alguns que ainda lutam pela Libertadores ou para não cair.

Mas um motivo ainda move o Peixe. Bater o elenco santista de 63 em quantidades de gols. O time formado  por Gilmar, Zito, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé, Pepe e outras feras, marcaram naquele ano, 178 gols e levantaram, claro, títulos mais significativos que atual Meninos da Vila, como o tricampeonato brasileiro (Taça do Brasil), Torneio Rio-SP e Sul-Americano Interclubes.

Campeões do Paulistão e Copa do Brasil, Neymar, Ganso, André, Robinho e cia., fizeram a maior parte do show de gols  no campeonato regional, aplicando goleadas, como 10x0, 9x1, 8x1, entre outras. Neymar é o comandante do poderoso ataque alvinegro: ele já fez 38 gols no ano. Agora fora da briga pelo título do Brasil (não matematicamente), o Peixe corre atrás para ultrapassar a marca atingida pelo elenco mais inesquecível da história santista.

A molecada ainda tem 4 jogos para fazer 5 gols e entrar ainda mais para a história do Santos Futebol Clube, com um primeiro semestre impecável e com chuva de gols e encerrar o ano com chave de ouro e começar 2011 com o pé direito.

Como e onde o Santos estiver

3 comentários:

  1. Foi um ano muito bom pros Santistas, começou espetacular e terminou ruim...mas valeu...se tivessemos o ataque do começo do ano chegariamos a 200...

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, Gagriela, esse time do Santos esta reescrendo a historia do Santos, os novos "Meninos da Vila", ainda vai nos dar muitas alegrias!!!

    ResponderExcluir