quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Levanta, mas depois passa a rasteira

Imprensa x Neymar. O que acontece com a imprensa brasileira? A pouco tempo atrás era só elogios e amores com o craque santista. No primeiro semestre quando o Santos deixou todo mundo boqueaberto com um futebol diferente, alegre e cheio de marra, e claro, vencendo e goleando, a mídia dançava ao ritmo santista. Só dava Peixe!

Alguns jogadores foram embora, Neymar recusou uma proposta milionária e Ganso se contundiu. A partir daí o mundo de Neymar desabou. Em campo, com a pressão de levar um time desfalcado nas costas, veio o desequilibrio. E o Neymar que antes era o um cara irreverente, foi tachado de debochador. Vieram as polêmicas  - chapéus com bola parada, briga com Dorival e o capitão Edu Dracena, punição salarial, um jogo fora - e após isso virou uma novela sem fim, onde a cada capítulo estardalhaçam cada vez mais a carreira do menino.

Hoje, Neymar teve sua maior punição com tudo o que aconteceu nesses últimos dias. Fora da lista de Mano na seleção, vimos um Neymar quieto e cabisbaixo. Não sei se vão concordar comigo, mas sabe que achei melhor? É preciso deixar a poeira baixar, o clima melhorar, e mais, precisamos dele aqui agora.

Não estou neste post passando a mal na cabeça dele não. Todos nós, torcedores santistas, sabemos do erro que Neymar cometeu. Mas ele não errou sozinho. A diretoria errou, Dorival errou...porém, do que adianta apontar culpados num estrago que já foi feito. É hora de esquecer e por um fim nessa novela. Isso é, se a imprensa deixar.

De início a mídia enalteceu e agora está passando a rasteira, sem dar a chance do craque do Peixe se levantar. Noticias são veiculadas com mensagens de gozação enviadas via twitter, comparações com outros jogadores que tiveram um histórico abusado no futebol brasileiro são feitas. Outros personagens, como jogadores, técnicos e até alguns jornalistas, pegaram carona na polêmica envolvendo o Menino da Vila, sem contar com títulos de matérias e Gcs medíocres, como vi na Band, no programa Jogo Aberto "Neymar não conseguiu segurar o time do Corinthians". Neymar? E o Santos Futebol Clube? Ai está a prova de que parte de tudo o que está acontecendo é do sensacionalismo do jornalismo brasileiro. Existem algumas exceções, mínimas, mas existem.

Veio por meio deste post pedir que parem, já tiveram o ibope necessário. Agora, não estraguem uma carreira que tenho certeza que terá um futuro brilhante. Não adianta construir, pra destruir no final.

Como e onde Santos estiver.

Um comentário:

  1. Entendo ser pertinente uma mudança geral na mentalidade do santos tratar das coisas do futebol, vimos nesse episódio que por culpa da ausência de regras por parte da direção, que preservem o clube, o SANTOS ser prejudicado e ter a imagem profundamente criticada por uma discussão isolada normal do futebol, quem perdeu foi o Santos por erros da direção. O que falta por ex:
    1-multa de 90% dos vencimentos mais perda de direitos contratuais para qq profissional que expor a risco a imagem do SANTOS entidade, entendo que ninguém que trabalha no santos pode criticar o santos as coisas do santos os profissionais ou qq coisa, quando alguém for falar não poderia falar de problemas quaisquer que fossem, e outra, ninguém pode externar palavras de baixo calão, gestos a outras onde estiver presente a mídia. Lá na casa do dracena dorival neymar, se eles quiserem quebrar o pau beleza, se a mídia ver ou se for colocado na mídia, é multa, quebra de contrato suspensão etc. Se tivéssemos algo desse tipo Neymar tava na seleção hoje, DJ talvez no cargo e tudo tinha ficado no vestiário, pois não passou de uma bobagem. O que falta é censurar as pessoas porque ninguém sabe o que faz e muito menos o que fala, e a proporção do escândalo e o prejuízo são gigantes para o Santos. Ingenuidade da diretoria do nosso time.

    ResponderExcluir