quinta-feira, 29 de julho de 2010

Bons ares no Santos

Essa semana só aconteceu coisas boas no Peixão. Depois de tanta pressão em cima de um time que só abrilhantou os olhos do mundo no primeiro semestre. Acho que o Peixe está de volta. Assim espero!

A contratação do Arouca, que convenhamos, está jogando muito. Ultimamente ele tem sido sempre o melhor dentro de campo. Como o cara marca bem. O que seria do nosso meio de campo sem um volante com esse talento. Só discordo de uma coisa. Tivemos que pagar por ele, enquanto o São Paulo ficou com o Rodrigo Souto de graça.

A vitória do elenco voltou a aparecer no Campeonato Brasileiro. Em cima de um dos rivais paulistas o Peixe vence por 1 x 0, pouco antes de um jogo decisivo contra o Vitória da Bahia. Excelente resultado diante do São Paulo, mesmo que tenha sido um gol contra e com um placar pequeno. Deu gás e o ânimo que esses meninos estavam precisando.

Em seguida, a convocação para a Seleção Brasileira, tão esperada pelos meninos do Vila, Neymar e Ganso. E finalmente os manos do Mano vão vestir a amarelinha. Sejam bem vindos a canarinho: Robinho mais uma vez, Neymar, Paulo Henrique Ganso e para a surpresa de todos, André, que agora pertence ao Dínamo de Kiev, uma pena!

Desejo ao Robinho que volte a sua melhor forma, ao Ganso que continue sendo o maestro e o melhor camisa 10 do País, ao Neymar raça e juízo pra ele mostrar o que sabe fazer de melhor e calar a boca de todos os seus críticos e ao André, apesar de não pertencer mais ao Peixe, sorte, sorte, sorte...

E por fim, nossa vitória diante do Vitória na Vila Belmiro pelo título da Copa do Brasil. Ontem foi incrível!!! Apesar do meu nervosismo assistindo a partida, vi um outro Santos, com mais vontade, marcando em cima, aproveitando mais os contra-ataques. Vi nossas laterais funcionarem, nosso meio de campo equilibrado. Dentre tantas coisas boas, ainda ressalvo que precisamos de um goleiro.

O Santos saiu vencedor. O placar de 2 x 0 não foi o melhor placar do mundo com todos os gols que o Peixe perdeu, mas já é uma grande vantagem. Lá, é fazer um gol no início e sair para o abraço comendo acarajé.

E mais uma vez peço a torcida para tomar cuidado com algumas atitudes. Existem horas e horas para se demonstrar indignação, chateação ou qualquer outro sentimento ruim pelo time. A maneira como agiu alguns torcedores ontem na Vila ao vaiar o atacante Neymar e ao chamar o Dorival Jr. de burro, no meio de uma partida importantíssima como essa, foi simplesmente RÍDUCULA. Num momento como esse não se faz isso, o time precisa de concentração e apoio. Sei que foi um grande erro do Neymar, mas se não fosse o gol dele no primeiro tempo, o placar não teria sido 2 x 0. Ele aprende com os erros.

Já Dorival surpreendeu a todos com a alteração, até eu me irritei, mas em nenhum momento o chamei de burro. Porém ele calou a boca de todo mundo, o substituto de Ganso foi Marquinhos e Zé Love, no lugar de Robinho. Um lance com os dois jogadores que entraram em campo decidiu a partida. Falta em cima do Zé, gol na cobrança de Marquinhos. TOMA TORCIDA SANTISTA (sem generalizar)

Tenho que ressaltar aqui também a bela atitude da TORCIDA JOVEM DO SANTOS por aplaudir o camisa 7 quando saiu de campo. Parabéns! É assim que se leva o time pra frente!

É isso. Esse post foi um grande desabafo, ufa!
Quarta-feira (04) é tudo ou nada! Esse caneco tem que ser NOSSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário