quarta-feira, 21 de julho de 2010

Assédios, derrotas, especulações, corpo-mole...

Ser a sensação do momento é complicado demais. O Santos Futebol Clube e todo o elenco santista, já durante o Campeonato Paulista, começou a sofrer um assédio enorme no Brasil pela imprensa e da"maldita" Europa, assédio esse não só realizado pelos jornalistas, mas também pelos clubes de lá.

A partir disso, o Peixe não foi mais o mesmo time que trouxe o título Paulista de 2010. Mesmo com a classificação para a final da Copa do Brasil, algo tirou a concentração desses meninos.

Dinheiro? Sim, dinheiro. Clubes da Europa vem sempre com aquelas propostas milionárias para os garotos que jogam no Brasil com a expectativa de um dia brilhar fora. Eles parecem não pensar. Às vezes, até pensam, mas são pressionados por empresários, pela família e acabam abrindo mão de uma futura proposta bem melhor, mais valorizada, com clubes de ponta e aceitam a primeira que vem. Nem sempre dá certo, como o caso de Robinho.

O Santos é alvo constante desses assédios, por ter uma divisão de base excelente e estar sempre revelando grandes jovens craques. Mais difícil é o time montar um planejamento no ano com tantas especulações, com tantos assédios, com tanta pertubação. Além disso, como manter o foco e a concentração?

Ai começam os problemas. O time que antes era a sensação, cai de produção, vem as derrotas, as críticas, a pressão da torcida. Pra piorar quando o time mais precisa do apoio dos torcedores, vem as ofensas, os xingamentos, as críticas nem um pouco construtivas, trocas de farpas entre torcedor e jogador. Isso é realmente muito bom pra ajudar no psicológico de um elenco que esta prestes a disputar as finais da Copa do Brasil, torneio este, que o Peixe ainda não possui e leva-o a Libertadores da América.

Enquanto o time está ganhando só tem craque, quando o time começa a perder, é por que são ruins, não são essenciais para o time, estão fazendo corpo-mole por que já foi vendido. Torcedor que é torcedor, de verdade. APOIA. INCENTIVA. FICA DO LADO DO TIME.

Não conheci O futebol de antigamente, só a maneira de jogar, e pela TV. Mas pelo que sei havia amor pela camisa e queria que tudo isso voltasse. Ah, como eu queria...

Eu sou torcedora de verdade.
Como e onde o Santos estiver

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog.Grande cometário,e ótima opção para a torcida do Peixe.
    Desejo vida longa com o seu blog Gabriela Aguiar.

    ResponderExcluir