
Hoje, Neymar teve sua maior punição com tudo o que aconteceu nesses últimos dias. Fora da lista de Mano na seleção, vimos um Neymar quieto e cabisbaixo. Não sei se vão concordar comigo, mas sabe que achei melhor? É preciso deixar a poeira baixar, o clima melhorar, e mais, precisamos dele aqui agora.
Não estou neste post passando a mal na cabeça dele não. Todos nós, torcedores santistas, sabemos do erro que Neymar cometeu. Mas ele não errou sozinho. A diretoria errou, Dorival errou...porém, do que adianta apontar culpados num estrago que já foi feito. É hora de esquecer e por um fim nessa novela. Isso é, se a imprensa deixar.
De início a mídia enalteceu e agora está passando a rasteira, sem dar a chance do craque do Peixe se levantar. Noticias são veiculadas com mensagens de gozação enviadas via twitter, comparações com outros jogadores que tiveram um histórico abusado no futebol brasileiro são feitas. Outros personagens, como jogadores, técnicos e até alguns jornalistas, pegaram carona na polêmica envolvendo o Menino da Vila, sem contar com títulos de matérias e Gcs medíocres, como vi na Band, no programa Jogo Aberto "Neymar não conseguiu segurar o time do Corinthians". Neymar? E o Santos Futebol Clube? Ai está a prova de que parte de tudo o que está acontecendo é do sensacionalismo do jornalismo brasileiro. Existem algumas exceções, mínimas, mas existem.
Veio por meio deste post pedir que parem, já tiveram o ibope necessário. Agora, não estraguem uma carreira que tenho certeza que terá um futuro brilhante. Não adianta construir, pra destruir no final.
Como e onde Santos estiver.